sábado, 20 de fevereiro de 2010

"Filhas da mata" pelo Brasil!

Com uma programação múltipla, diversos espetáculos circulam pelas capitais e cidades do interior do Brasil, viabilizando a troca de experiências entre grupos de teatro de todo o Brasil. O nosso cronograma consta de 22 apresentações, 10 cursos/oficinas, 22 pensamentos giratórios, 11 festivais de teatro, no período de março a novembro de 2010.

Percorremos as seguintes cidades e capitais:

Seringal de Santa Catarina - RO, Porto Velho - RO, Fortaleza – CE, Cuiabá – MT, Recife – PE, Porto Alegre – RS, Florianópolis – SC, Itajaí – SC, Blumenau - SC, São Paulo – SP, Curitiba - PR, Cascavel - Pr, Londrina - Pr, Januaria – MG, São Lourenço - MG, Surubim - PE, Belo Jardim - PE, Buíque - PE, Bodocó - PE, Araripina - PE, Petrolina - PE, Juazeiro do Norte - CE e Rio de Janeiro - RJ.

5 comentários:

  1. Meu nome é Laura Correa, me dedico ao teatro faz 14 anos, sou de Buenos Aires e faz 2 anos que estou morando em Santa Catarina. Teve o prazer de assistir este maravilhoso espetaculo ontem, na cidade de Itajai/SC. Me identifiquei muito com as semelhanzas que tem a peça com a literatura das regiões nordestinas de meu pais, na figura do escritor Horacio Quiroga. Quero parabenizar pela poesia do espetaculo, tanto da dramaturgia como do cenario, as luzes, as imagens, a trilha sonora e o uso como elemento condutor da agua. Tanto assim como a proposta de intereção cena/publico, desde o começo da peça. Quero agradecer por devolver ao teatro algo que para mim muitas veces falta, e que é a simplicidade, a verdade em cena, do que se quer contar, a poesia sem solenidade. Obrigado por oferecer algo que se aproxima tanto ao esencia do ser humano.
    Vou deixar meu email, já que gostaria de seguir o processo de trabalho do grupo: lcorrea76@hotmail.com.
    Obrigada!
    Laura

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. - Acabei de assistir o espetáculo no Sesc Santos e achei fantástico! Atuação das atrizes, a direção, o papo que rolou depois ... enfim: sonoplastia, iluminação.

    - Que essa motivação de vocês permaneça trazendo ao público; o silêncio, a poesia e as palavras, meio as pausas de consciente coletivo.

    - Importante e intensa peça que aproxima nosso folclore e motivação. Percebemos o desenrolar da história e das estórias do nosso país.

    Parabéns! Abraços!

    http://www.netvibes.com/carlospupo

    ResponderExcluir
  4. Fantástico!

    Assisti no dia 19/08 no SESC/SANTOS e confesso que fiquei pasmo com tamanha impressão que vocês causaram...espero que voltem mais vezes e que vocês possam levar a mensagem destas mulheres e deste povo nos mais variados cantos desse Brasil!!!

    Ah! Mais uma coisa: não gravei direito de quem era a autoria daqueles poemoas...sel alguém puder ajudar, agradeço!

    Parabéns!

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Olá Leoplur.

    As poesias são de Nilza Menezes. Uma poetisa e uma mulher de muito talento, que reside em Porto Velho.

    ResponderExcluir